domingo, 3 de março de 2013

Socorro a tripulantes da embarcação de pesca “Deus tem piedade”

Ontem, dia 28 de Fevereiro de 2013, o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) e a Capitania do Porto de Leixões conduziram uma operação de assistência à embarcação de pesca “Deus tem Piedade”, de Vila do Conde, que se encontrava a alagar, com 4 tripulantes a bordo, de nacionalidade portuguesa, a 8 quilómetros a Oeste da Praia de Esmoriz (Ovar).


Após ter recebido o alerta a Capitania do Porto de Leixões acionou de imediato os meios de socorro tendo a lancha da Estação Salva-vidas (ESV) de Leixões, “Duque da Ribeira”, sido direcionada para a área. Três dos tripulantes foram recolhidos pela embarcação de pesca “Soldado Real”, que se encontrava na proximidade, permanecendo um tripulante a bordo de modo a auxiliar na operação de reboque.

A lancha da ESV de Leixões procedeu ao reboque da embarcação, cerca das 17H15, a 3,0 milhas da costa em frente à Praia de Esmoriz, para o Porto de Leixões. Durante a operação foi envolvida também uma embarcação do Comando Local da Póvoa de Varzim que se encontrava na área em operação de fiscalização. Cerca das 18h55, a embarcação atracou no porto de pesca de Leixões, onde os Bombeiros Voluntários procederam ao escoamento da água existente na casa da máquina e porões da embarcação.

O tripulante que se manteve a bordo acabou por ser assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Leixões, com sintomas de hipotermia, e encaminhado para o Hospital Pedro Hispano, os restantes tripulantes não necessitaram de assistência médica.

Fonte: Marinha Portuguesa

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!