sexta-feira, 29 de março de 2013

Internacional SIC: Guerra da Palmeta

Quem se lembra da Guerra da Palmeta? Muito provavelmente a grande maioria de vocês, e para recordar esses acontecimentos, trago-vos uma das reportagens feitas pela SIC, em 1995, sobre o assunto:



Espero que gostem!

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

2 comentários:

  1. Boa noite Tiago e boa Páscoa,
    Esta foi uma excelente ideia para recuperar a memória, sobre um caso que de uma forma ou outra nos afeta a todos. É, também, a repetição de um conflito entre a Islandia e a Inglaterra, quando os Islandeses alargaram a sua ZEE para 12 milhas e essa limitação não foi aceite pela Inglaterra, que a exemplo dos espanhóis neste filme, para lá de imediato deslocaram uma razoavel quantidade de vasos de guerra, para apoio dos pescadores.
    Moral da história, como não somos ingleses não mandamos para o Canadá navios de guerra. Mas não é, segundo o meu ponto de vista, o mais grave; o pior de tudo, como já acontece há muitos anos é a nossa incapacidade negocial, que nos permita, pelo menos politicamente, voltar a ocupar um lugar na pesca, por justiça e por direito.
    Um abraço e até sempre,
    Reinaldo Delgado

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr. Reinaldo!

    Mais uma vez agradeço os seus comentários.

    É bem verdade o que diz! A consequente apatia e morbidez dos vários desgovernos que Portugal já teve, levou a que chegássemos a esta situação - quase não temos navios, nem poder negocial.

    Forte Abraço,
    Tiago Neves.

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!