sábado, 4 de outubro de 2014

São Bartolomeu de Messines - «Vidas de arrasto» nos mares da Terra Nova em exposição

«Vidas de Arrasto - em busca da palmeta da Terra Nova» é a mostra da autoria do fotógrafo João Tata Regala que estará patente de 6 de Setembro a 30 de Outubro na Casa Museu João de Deus, na freguesia de São Bartolomeu de Messines (concelho de Silves).

Café Portugal | sábado, 30 de Agosto de 2014

A exposição retrata a vida dos homens do mar, em particular, a pesca de palmeta que muitos pescadores, ao longo de gerações, utilizaram nos arrastões ao largo da Terra Nova (Canadá).

O autor pretende também reflectir sobre a vida difícil destes homens face a um ambiente natural hostil.

As fotografias, acompanhadas de textos de enquadramento, é inaugurada a 6 de Setembro, pelas 17h00, na Sala Polivalente da Casa Museu João de Deus, em Messines.

A exposição pode ser visitada até ao dia 30 de Outubro.

João Tata Regala é licenciado em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve. Iniciou o seu percurso artístico em 1999 com uma exposição colectiva de gravura, em Salir.

Desde 2002 participa com regularidade em diversas mostras colectivas de fotografia na região do Algarve, com temas ligados ao universo marinho (actividades humanas, paisagens, fauna e flora).

A mostra que chega agora à Casa Museu João de Deus de São Bartolomeu de Messines já passou pela Biblioteca Municipal de Silves e esteve também patente em Viana do Castelo, Ílhavo, Torres Novas, Lisboa, Évora e Beja.

Contactos:
Telefs: 282 330 189
E-mail casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt

http://www.cafeportugal.pt/pages/agenda_detalhe.aspx?id=8144

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2014 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!