quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mesa redonda discute construção naval


A “Construção e Reparação Naval” vai ser o tema de uma mesa redonda promovida pela Fábrica Centro Ciência Viva e pela Plataforma Tecnológica do Mar da Universidade de Aveiro, com o apoio do Grupo Martifer, através das suas empresas Navalria e WestSEA, cujas áreas de negócio se centram na construção e reparação naval.

Com a presença de empresários do setor, especialistas e representantes de entidades públicas, que irão transmitir a sua perspetiva pessoal sobre esta atividade industrial e permitir a discussão sobre os principais constrangimentos e oportunidades para o setor, o encontro realiza-se no dia 24 de outubro, às 18h00, no auditório da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

A construção e reparação naval são indústrias da economia estratégicas para a Europa. A Comissão Europeia tem recentemente realçado a importância da alta tecnologia, da eficiência energética, da sustentabilidade e da inovação neste setor, procurando estimular estas indústrias a identificar novas oportunidades.

Qual é a situação atual deste setor em Portugal e como pode o nosso país ser altamente competitivo aos níveis europeu e internacional? Quais os constrangimentos e maiores necessidades? Poderão estas indústrias beneficiar do crescimento das energias renováveis oceânicas? Quais as apostas estratégicas? Estas são algumas das questões que serão abordadas durante o encontro.

As inscrições devem ser realizadas em Inscrições na Mesa Redonda Construção e Reparação Naval e todos os pormenores do evento podem ser vistos no ficheiro associado.

https://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?lg=pt&c=40090


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2014 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!