domingo, 20 de janeiro de 2013

Salvamento de tripulantes do navio mercante “MERLE” após encalhe

Durante a manhã de hoje, 19 de janeiro, o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa) e a Capitania do Porto de Aveiro conduziram a operação de salvamento dos seis tripulantes do navio mercante “MERLE”, com 84 metros de comprimento, e bandeira das ilhas Cook, que encalhou na praia da Torreira, perto de Aveiro.



O alerta foi recebido no MRCC Lisboa pelas 08h27 e de imediato foram ativados dois meios aéreos da Força Aérea Portuguesa, um helicóptero Alouette III, de Ovar, e o helicóptero EH-101, do Montijo. O Alouette III foi empregue na localização do navio. Não foi possível empenhar meios marítimos devido às condições adversas de mar e vento que se faziam sentir no local.


O navio encalhou na praia pelas 09h00, tendo o resgate dos seis tripulantes do navio mercante sido efectuado em segurança e sem incidentes, a partir de terra, por elementos da Capitania, Polícia Marítima e estação salva-vidas de Aveiro. Após o resgate, todos os tripulantes foram transportados para o hospital de Aveiro, pelo INEM, em situação estável.


Fonte: Marinha Portuguesa



------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!