quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Acidente de trabalho vitimou pescador

Durante a tarde de hoje, 16 de janeiro, o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa em coordenação com a Capitania do Porto da Figueira da Foz tentaram a evacuação de um pescador da embarcação de pesca “Neptuno”, a navegar a 20 quilómetros a sudoeste do porto da Figueira da Foz, após  um acidente que provocou um traumatismo craniano, acabando por não  resistir à gravidade dos ferimentos, falecendo ainda a bordo da embarcação de pesca.

 

O pedido de evacuação chegou ao MRCC- Lisboa através do INEM, decorrente da avaliação médica do Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), foi decidido tentar a evacuação médica, tendo o Capitão do Porto da Figueira da Foz assumido a coordenação da ação, empenhando a embarcação salva-vidas “Patrão Matracão”.

A informação disponível indica que o acidente terá tido origem na libertação acidental de um cabo que embateu de forma violenta  no pescador,  provocando-lhe ferimentos fatais. 

Fonte: Marinha

É sempre triste quando uma situação destas acontece, e recorda-nos para as dificuldades sentidas por estes bravos Homens que não possuem meios de salvação muitas das vezes em tempo útil.
 

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!