sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Navio-Escola Sagres abre a visitas no Porto de Aveiro

AVEIRO – O NRP Sagres irá estar em Aveiro de 21 a 23 de Setembro abrindo a visitas nos dias 21 de setembro, entre as 14h30 e as 23h00, e dia 22 de setembro, entre as 10h00 e as 23h00, no Terminal Norte do Porto de Aveiro.

​A viagem que irá levar a Sagres ao Norte do País teve hoje início e tem como objetivo a adaptação dos candidatos à Escola Naval. Até 27 de setembro, os 50 jovens candidatos estão embarcados no Navio-Escola Sagres, constituindo esta a última fase da Validação da Aptidão Miliar Naval no processo de seleção do concurso da Escola Naval.

Durante a estadia no Porto de Aveiro, é de realçar ainda a participação do comandante do navio e de uma delegação da guarnição do navio, na inauguração da exposição de fotografias de D. Roberto Santandreu intitulada “Mar de Camões”, que ocorrerá no dia 21 de setembro pelas 17h00, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré.

O NRP Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937. Navega há 76 anos, 51 dos quais com a bandeira de Portugal. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando a componente técnica e académica ministrada na Escola Naval. Para além disso e sem descurar o seu principal objectivo, o navio representa o País e a Marinha no estrangeiro, desempenhando o papel de Embaixada Itinerante de Portugal.

A Sagres é comandada pelo capitão-de-fragata Paulo Jorge Palma Alcobia Portugal e conta, para esta missão, com uma guarnição de 128 militares, a que acrescem os 50 candidatos à Escola Naval.

Saiba mais sobre a Sagres aqui e aproveite para fazer uma visita virtual ao navio.

Nota aos Editores: No dia 21 de setembro, haverá oportunidade para a recolha de imagens da aproximação do navio ao porto de Aveiro, da manobra de atracação e entrevistas ao Comandante, no período compreendido entre as 09h00 e as 11h30.

Para efeitos de acesso ao Porto de Aveiro, solicita-se confirmação até às 16h00 do dia 20 de setembro para o seguinte contacto:
Tenente Carla Morais – 91 989 38 78

Fonte: http://local.pt/navio-escola-sagres-abre-a-visitas-no-porto-de-aveiro/


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Muito Obrigado por comentar!