segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aveirense muda de cais

Caso tenham visitado recentemente o Cais do Bacalhoeiros, na Gafanha da Nazaré, são capazes de ter reparado que o navio "Aveirense" ex "Adélia Maria" não se encontra no cais do costume.

Recentemente este navio foi vendido ao armador Pedro França, empresa que detém o famoso "França Morte" e o velhinho mas bem tratado, "Lutador".


Se o seu imponente irmão mais novo "Vila do Conde", assassinado friamente noutras alturas, o visse hoje, ficaria contente por este ainda ter forças para lutar contra um Mar cada vez mais difícil de navegar.

Será que irá ser pintado de branco e azul como o Vila? Seria uma surpresa interessante!

Fotografia de Ulisses Vareta.

Espero que tenham gostado!

Até à próxima.



------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2012 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

5 comentários:

  1. Então com que navio fica a José Maria Vilarinho para a pesca do fiel amigo?incrivel é como um navio com quase 40 anos ainda muda de dono para continuar a faina.

    ResponderEliminar
  2. Boas Filipe,

    O Grupo Silva Vieira, fica com 3 navios, o "Joana Princesa", o "Praia de Santa Cruz" e o "Brites", sendo que este último pode estar quase vendido. Diz-se por aí...

    Mas é verdade, um navio tão antigo ainda pesca, e ainda troca de dono!

    ResponderEliminar
  3. Agora fiquei confuso Tiago, pensei que a João Maria Vilarinho é que fizesse parte do Grupo Silva Vieira, enquanto que a josé Maria Vilarinho continuasse na posse dos descendentes do fundador.

    ResponderEliminar
  4. Boas Filipe,

    Do que eu sei, o dono dos 3 navios é o mesmo, o Silva Vieira. Mas não sei se faz parte dos descendentes ou não, que não conheço a história.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Tiago,
    Pois eu tenho a certeza que a empresa João Maria Vilarinho está na posse do Grupo Silva Vieira, agora a José segundo dados a que tive acesso não, mas realmente sempre pensei também que os quatro navios fossem do António Silva Vieira.
    É possivel que tenhamos o Aveirense(Adélia Maria) façam uma homenagem ao extinto irmão, até porque as cores que imperam no grupo França Mortesejam o azul escuro e o branco.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!