sábado, 26 de junho de 2010

No Radar do Roda do Leme... I

Neste mundo dos blogs, sites sobre assuntos do mar e derivados há sempre alguns que se destacam, como tal decidi criar uma rubrica para o blog chamada de "No Radar do Roda do Leme...."

Esta rubrica não terá um dia certo para ser publicada, ao contrário do programa "A Praça da Alegria", mas tentarei fazer com que seja regular, na medida em que é extremamente importante divulgar o bom trabalho que se vai fazendo em Portugal e no estrangeiro no âmbito desta temática.

Para começar, deixo aqui as seguintes sugestões:

Blogs:
  • Navios à Vista: Um blog muito rico em história, bem como em fotografias antigas dos nossos navios, e dos nossos portos.
  • Blogue dos Navios e do Mar: Talvez um dos blogs mais conhecidos escrito em português sobre os navios e o mar, sempre actual e com grande variedade de fotografias. O spotting dos navios é feito maioritariamente em Lisboa.

  • Sergio@Cruises: Um blog muito regular, mantido por várias pessoas, cheio de fotografias de navios de todo o mundo, por todo o mundo, sempre com muita informação e notícias.
  • Marintimidades: Uma referência no que a história diz respeito, e segundo a autora: "Marintimidades" foi criado para falar das coisas do mar, da ria, de embarcações, de artes, de museologia marítima e de eventos que surjam dentro desta área, publicitando-os, e sobre eles detendo um olhar...
  • Barco à Vista: Um dos poucos blogs sobre a Marinha Portuguesa, muito completo, sempre com informação precisa e importante sobre a nossa Armada.
Sites:
  • Revista de Marinha: Penso que não é preciso dizer muito, este é o actual portal desta grande Revista, a que aconselho sempre a subscrição.
  • Operacional: Segundo os próprios autores: "Operacional é uma marca registada, um site privado, dedicado a temas relativos à Defesa Nacional, às Forças Armadas e de Segurança e à problemática da guerra e da segurança em Portugal e no estrangeiro;"
Comunidades, Fóruns:
  • Terminal Intermodal: Uma grande comunidade dedicada ao spotting marítimo, aéreo, rodoviário e ferroviário, possui um portal com notícias e com as várias galerias (podem lá ver fotos minhas), bem como de um fórum de discussão com membros excelentes!
  • Fórum Defesa: Um fórum bastante movimentado dedicado à temática da defesa, possuindo uma secção só sobre as Armadas/Sistemas de Armas.
Muitos ficaram por mencionar, mas o radar continua ligado e mais tarde ou mais cedo irei fornecer as localizações destes grandes "navegadores", por isso fiquem atentos!

Apesar de já ter uma lista com alguns sites para aqui colocar, convido-vos a irem comentando e colocando sites que visitam, ou que gostariam de ver mencionados, nem que seja o vosso próprio!

Por hoje termino, mas não queria deixar de salientar que na eventualidade de algum dos autores dos sites/blogs/comunidades achar que não quer ver o seu site aqui mencionado, que me contacte, pois irei removê-lo o mais rápido possível, com grande pena minha.

Espero que tenham gostado e até à próxima!

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!