segunda-feira, 22 de março de 2010

STS Sedov

Um dos maiores veleiros do mundo esteve há dois anos no Porto de Aveiro para as comemorações do "Funchal 500 Tall Ships Regata", que reuniu vários navios à vela entre os quais o nosso "Creoula".

Este veleiro de quatro mastros foi durante muitos anos o detentor do título de maior do mundo, e realmente a sua imponência não passa despercebida por onde quer que ele passe.

Sedov

Sedov

Sedov

Este navio foi lançado ao mar em 1920 e construído pelos estaleiros Friedrich Krupp Germaniawerft em Kiel, na Alemanha. Foi concebido para ser um navio de carga , tendo sido um dos primeiros veleiros a possuir maquina auxiliar de propulsão. Realizou várias viagens de transporte de carga, até que no ano de 1936 foi vendido a outra empresa de navegação.

A "Norddeutscher Lloyd" alterou o seu nome para Kommodore Johnsen, efectuando também alterações na sua estrutura para poder acomodar cadetes para treino em alto mar. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, acabou por ficar para a União Soviética onde foi transformado num navio-escola e atribuído o nome pelo qual o conhecemos hoje, Sedov.

Site Oficial do Navio:
> Sedov

Página no site Shipspotting:
> Sedov

Até à próxima!

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!