quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Saída do Navio Praia de Santa Cruz

Tal como esperado, hoje por volta das 15:00, o navio Praia de Santa Cruz abandonou o seu companheiro de pesca Aveirense, e navegando lentamente debaixo de uma chuva miúda, deu inicio à sua viagem até ao pesqueiro nos mares do Norte.


Na imagem abaixo podemos ver o rebocador Salinas de Aveiro a voltar ao seu posto, depois de ter auxiliado o Praia nas manobras de desatracagem, pois este encontrava-se atracado a estibordo do Aveirense para que o Joana Princesa tivesse o caís disponível para a descarga do pescado.


Praia de Santa Cruz

Praia de Santa Cruz

Praia de Santa Cruz


A aproximação da lancha dos pilotos por estibordo, para trazer de volta para terra o piloto que já cumpriu a sua tarefa de "orientar" o navio pelo canal.



Praia de Santa Cruz


E assim nos despedimos do Praia de Santa Cruz que vai rumar para norte, para cumprir a sua missão! E como se costuma dizer:

"Que Deus os ajudes e a nós que não nos desampare"

Em breve mais navios sairão, pois novo ano novas cotas de pesca, por isso cá estarei para tentar acompanhar as suas saídas e entradas!

Só para apimentar um pouco, está no forno um post dedicado a este navio, com detalhes técnicos, história e uma ilustração do plano lateral.

Até à próxima!

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!