quinta-feira, 6 de junho de 2013

Naufrágio da embarcação de pesca “HEMISFÉRIO SUL”

Hoje, dia 06 de junho, o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou uma operação de salvamento dos 12 tripulantes da embarcação de pesca “Hemisfério Sul”, a navegar a cerca de 700 milhas náuticas (1296 km) a oeste da ilha de São Miguel, com um incêndio a bordo.


O pedido de socorro da embarcação, registada no porto de Leixões, foi recebido às 07h44 (horas locais). Após avaliação da situação, foi decidido divergir uma embarcação de pesca espanhola, de nome “Mardani”, que navegava nas proximidades, para prestar auxílio.
 
A operação de salvamento decorreu com sucesso, a cerca de 547 milhas náuticas (1013 km) a sudoeste da Ilha de Faial, tendo os 12 tripulantes, de nacionalidade portuguesa, espanhola e Indonésia, sido recolhidos para bordo da embarcação espanhola, às 09h11, encontrando-se bem de saúde.
 
Na altura do acidente, as condições meteorológicas no local eram de vento fraco de sudoeste, mar de 0,5 metros de sudeste e visibilidade boa. Neste momento, o “Mardani” dirige-se para o porto da Horta (Faial), com os 12 náufragos a bordo, tendo a embarcação acidentada acabado por naufragar.
Fonte: Marinha


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!