segunda-feira, 26 de março de 2012

EXPONOR liga o farol do FÓRUM DO MAR

Como se de um farol se tratasse. Que ajuda a navegação e assinala a proximidade de terra firme. A comparação serve como uma luva ao FÓRUM DO MAR.
Depois da estreia, no ano passado, com o sucesso que a mobilização dos agentes do setor permitiu, a edição de 2012 já navega e tem amaragem programada de 10 a 12 de Maio, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.
Na agenda do evento estão a valorização económica do mar e os projetos que desenvolvem a sustentabilidade dos recursos marinhos. Entretanto, aos desígnios que presidiram à criação da Feira Internacional do Conhecimento e Economia do Mar uniu-se agora o lastro – auspicioso - da edição inaugural.
«A estreia foi francamente positiva. Confirmou o valor e o potencial económico do mar. Houve muito “networking”, alguns negócios fechados e uma multiplicidade de ideias e experiências partilhadas entre os participantes», avalia José Martins, responsável da equipa de trabalho da EXPONOR que operacionalizará o certame.
O acontecimento resulta de um protocolo de colaboração entre a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Oceano XXI - Associação para o Conhecimento e Economia do Mar. Esta última agrega cerca de 60 parceiros - entre empresas, associações empresariais, universidades, centos de investigação e desenvolvimento (I&D) e outras organizações de caráter associativo - e abraça áreas como a ciência e tecnologia marinhas, a pesca, a aquacultura e o processamento de pescado, a energia, as atividades portuárias, os transportes, a náutica recreativa, a logística, o ambiente, novos produtos e materiais, a construção e reparação naval, a defesa, a cultura e o turismo.

SÍNTESE:
FÓRUM DO MAR
Data: de 10 a 12 de Maio de 2012
Organização: Associação Empresarial de Portugal / EXPONOR – Feira Internacional do Porto e Oceano XXI – Associação para o Conhecimento e Economia do Mar;
Apoios: o Fórum do Mar conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República
Local: EXPONOR – Feira Internacional do Porto (Matosinhos);
Sectores em exposição: construção e reparação navais; pesca, aquicultura, conservação e transformação do pescado; turismo marítimo e náutica de recreio; energia e ambiente; novos produtos e materiais para as tecnologias marinhas; transportes marítimos e infraestruturas portuárias; e serviços marítimos.
Perfil do expositor: empresas industriais e de serviços; associações empresariais; organismos públicos; centros de investigação e desenvolvimento e respetivas entidades de intermediação de todos os sectores que se enquadram na economia do mar.
Perfil do visitante: empresários e decisores; responsáveis e técnicos de empresas e da administração pública; engenheiros e projetistas; técnicos de laboratório; docentes e investigadores; outros profissionais ligados à temática do mar; público em geral.



Site: www.forumdomar.exponor.pt
Contacto: alexandra.santos@exponor.pt


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2012 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!