sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Unidade Diesel CP1902

Tinha aqui guardada uma fotografia de uma das unidades diesel da CP, CP1902, que costuma regularmente visitar o Porto de Aveiro para o transporte de várias cargas. Esta fotografia foi tirada no dia 5 de Julho de 2010, ainda em pleno Verão.

CP 1902

O Ramal do Porto de Aveiro, que muito tem dado que falar, foi um investimento feito no intuito de aumentar a competitividade e permitir uma maior expansão do nosso porto. Disso não podemos ter dúvidas, praticamente todos os grandes portos do mundo têm acesso por ferrovia, sendo esta uma das forma de melhor escoar ou receber carga, e de ligar o Porto de Aveiro a outros países.

Contudo, de nada vale ter excelentes acessos para o transporte de carga por terra, se não se melhoram os acessos por via marítima. Refiro-me claro, à importância da dragagem do canal de acesso e à extensão do molho Norte, para que navios de maior porte possam entrar no nosso porto, desta forma dando maior utilidade à linha ferroviária.

Esperemos que as obras de melhoria sigam da melhor forma, e que o Porto de Aveiro continue no bom caminho, para que hajam sempre navios para fotografar e colocar aqui no blog.

Estudo de Impacte Ambiental do Projecto da Reconfiguração da Barra do Porto de Aveiro:

Espero que tenham gostado e até à próxima.

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!