terça-feira, 1 de abril de 2014

Navios da Marinha visitam o Porto de Aveiro - Dia das Mentiras

Entraram hoje, por volta das 0600H , três unidades navais que se encontram atracadas no Terminal Norte do Porto de Aveiro.

O propósito da visita deve-se essencialmente para patrulhar as águas circundantes da ilha Monte de Farinha, impedindo actividades ilegais, como também reforçando a nossa soberania na mesma, não deixando que à semelhança de outras ilhas menos apetecidas, como o caso das Selvagens, alguém se tente apoderar dela.


Para o desembarque de tropas na ilha, temos a Lancha de Desembarque Grande NRP Bacamarte, e logo de seguida, fortemente equipadas, as fragatas NRP Álvares de Cabral e a NRP Bartolomeu Dias, não vá a coisa ficar feia.




Destacados para proteger em terra os navios de guerra atracados, foram destacadas Forças Especiais da Marinha, como podemos ver na foto seguinte:


O acesso ao Forte da Barra, e por conseguinte, ao cais do ferry encontra-se fortemente limitado, e sob forte controlo militar. Protegendo não só a entrada do Terminal Norte, bem como fiscalizando quem faz as travessias de Ferry.




Esperemos que ninguém roube a ilha! Fiquem atentos para mais novidades aqui no Blog,


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2014 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

2 comentários:

Muito Obrigado por comentar!