quinta-feira, 21 de março de 2013

Operação de assistência marítima ao navio “MERLE” - Conferência de imprensa

No seguimento do encalhe do M/V “MERLE”, ocorrido na praia do Muranzel – Torreira, Murtosa, no passado dia 19 de Janeiro de 2013, foi adjudicada à empresa “MAMMOT SALVAGE” e à “REBONAVE - Reboque e Assistência Naval, S.A.”, a “OPERAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MARÍTIMA – REFLUTUAÇÃO do M/V “MERLE”, pelo proprietário do navio, a Grand Island Shipping Ltd. Co.

A assinatura do contrato para a realização da operação de assistência marítima para reflutuação do M/V “MERLE”, decorreu durante os últimos meses, atenta a complexidade da operação a realizar e a morosidade natural da contratação deste tipo de operações.

A Autoridade Marítima Nacional, através da Capitania do Porto de Aveiro, acompanhou todo o processo de contratação, exigindo, nos termos da Lei, à Grand Island Shipping Ltd. Co., o cumprimento das suas obrigações como proprietária do M/V “MERLE”.

A operação de assistência ao M/V “MERLE” passará pela retirada das matérias poluentes e outros resíduos perigosos, pelas ações preparatórias para a operação de remoção do casco com a sua reflutuação, com ulterior reboque para porto seguro, sendo utilizados recursos Portugueses, humanos e equipamentos do tipo rebocador oceânico, disponíveis na frota da REBONAVE e REBOPORT.

Nesta oportunidade, convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes na conferência de imprensa a realizar na Capitania do Porto de Aveiro, em 22 de março de 2013, às 10h00.

Fonte: Marinha Portuguesa

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!