domingo, 27 de janeiro de 2013

Revista Roda do Leme

Há já algum tempo que andava para abordar este curioso assunto aqui no blog. Aquando da difícil escolha do nome para este blog, ainda em 2009, Roda do Leme pareceu-me uma boa escolha, e que depois de alguma pesquisa, não me pareceu associado a mais nenhum blog da especialidade. Só mais recentemente, quando pesquisava alguma informação sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, é que me deparei com o site do "Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC".

Este Grupo desenvolve vários trabalhos, sendo que um deles, de  grande qualidade, é a revista Roda do Leme. Esta revista, de publicação semestral, escrita pelos trabalhadores para os trabalhadores, é um excelente meio para se acompanhar o que se vai vivendo e fazendo nos ENVC. 

O site para o Grupo é o seguinte:

A última edição da revista pode ser lida aqui:



Não deixem de ir acompanhado este excelente trabalho, de grande qualidade editorial, que nos vai permitindo ter uma outra visão sobre os difíceis dias que se vão vivendo nos ENVC, de uma forma que nenhum órgão de comunicação social consegue. 

Este estaleiro, que tantos bacalhoeiros nos trouxe, e que ainda poderá trazer, merece outro fim, e outro tratamento que não o de menino mal comportado, que vai sendo tratado de forma injusta, e que parece ser alvo de um jogo obscuro ao alcance de poucos.

Espero que tenham gostado.

Até à próxima!


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2013 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

1 comentário:

  1. A roda do leme tem a missão de guiar o barco na rota correcta. Parece-me ser um titulo ajustado ao teu blogue.

    Confesso que não entendo as guerras e as polémicas em torno dos ENVC. Existem dias em que descanso as minhas dúvidas por outras ainda piores:
    - Alguém anda a confundir os estaleiros para tirar dividendos. Estes pensamentos são sórdidos mas convenço-me que têem muita verdade à mistura.

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!