domingo, 23 de dezembro de 2012

Murmúrios do Vento que muitos teimam em não ouvir

E tal como aqui anunciado, no passado dia 19 de Dezembro, num dia frio e chuvoso, reuniu-se um calor humano para escutar as palavras do Capitão Valdemar Aveiro e assistir ao lançamento da sua terceira e última obra literária.

Acompanhado pelo César, o fundador da página do Facebook Bacalhoeiros de Portugal, mais um maluco como eu por estes assuntos, e também pelo seu pai, lá subimos ao primeiro piso para que a compra do livro fosse feita, e a cerimónia se iniciasse.

Chegada a sua vez, lá, do canto da renovada Sala dos Mares do MMI, com casa cheia, falou o mestre da pena. Visivelmente emocionado por puder transmitir de forma eterna, os bons e maus momentos de uma vida ao Mar, Valdemar Aveiro reforçou a importância de se deixar escrito o que o tempo teima em apagar.


Numa altura em que não se sabe o futuro da pesca longínqua, é importante que quem possa, deixe registada a sua memória, para que outros possam recordá-la e saboreá-la, e quem sabe, com ela aprender a não cometer os erros do passado.

"Murmúrios do Vento" é mais uma obra sobre a Identidade Marítima, escrita por uma Entidade Marítima.


Chegada a altura da habitual dedicatória, ao entregar-me o livro, despediu-se com um firme aperto de mão, tendo dito com genuíno orgulho: - Espero que se riam bastante. Certamente que sim, pensei eu.


E assim me despeço. Oxalá houvessem mais lançamentos como este.

Feliz Natal!

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2012 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

1 comentário:

  1. Contente por ver o meu amigo capitão a escrever mais um livro dedicado ao mar. Penso eu que a isso que se refere o livro. Triste por não ter estado presente desta vez. No entanto o livro estará no mercado e lá o vou adquirir. Um abraço Valdemar. Henrique Neves

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!