quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ílhavo Sea Festival 2012

No ano em que se comemoram os 75 anos do Museu Marítimo de Ílhavo, que se associa ao 75.º aniversário do Creoula, do Santa Maria Manuela e da Sagres, a Câmara Municipal de Ílhavo vai realizar, entre os dias 3 e 6 de agosto, o Ílhavo Sea Festival 2012, que integra um conjunto vasto de ações de índole cultural e desportiva e que conta com a presença de alguns dos mais belos Veleiros do Mundo. Esta iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal de Ílhavo, que conta com o apoio e a colaboração de diversas entidades, de entre as quais se destaca a APA - Administração do Porto de Aveiro, como Parceira Oficial, vai acolher no Terminal Norte na Gafanha da Nazaré veleiros tão deslumbrantes como os nossos queridos Creoula, Santa Maria Manuela e Argus, bem como o Mir, o Alexander von Humboldt II, Dar Mlodziezy, o Johanna Lucretia, o Maybe entre outros.

Ao participarem na “The Tall Ships Races 2012” da STI (Sail Traning International), escolheram este “Porto Amigo”, o Município de Ílhavo, como ponto de paragem entre Cádiz e A Coruña (Espanha), estando durante estes dias de portas abertas para receber todos os que os queiram visitar. Para além da imponente presença dos Veleiros, destaque ainda para a alegria contagiante das suas tripulações, que se associarão a este evento com mais cor e dinâmica, tornando o momento ainda mais único e memorável. Durante os quatro dias de permanência da frota, vão ter lugar um vasto conjunto de iniciativas que irão decorrer no Jardim Oudinot, local com características únicas, como sejam Espetáculos Musicais, Animação de Rua, Mostra de Artesanato e Antiguidades, Feira do Livro, Insufláveis para Crianças, Desfile das Tripulações, Atividades Desportivas (Canoagem, Nautimodelismo, Mergulho, Kitesurf, etc.), Gastronomia, entre tantas outras.

O Ílhavo Sea Festival 2012 constituirá mais uma excelente oportunidade de divulgação do Município de Ílhavo, da sua história marinheira, em especial da sua efetiva vocação marítima, seja ao nível da pesca, seja ao nível da náutica de recreio, seja também ao nível de outras atividades económicas, em especial do Turismo, que tenham o Oceano e a Ria de Aveiro como pano de fundo.

LINKS IMPORTANTES:

O Roda do Leme irá tentar acompanhar a chegada dos veleiros, bem como a sua estadia no Porto de Aveiro.

Preparem-se! Já falta pouco.

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2012 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

1 comentário:

  1. Olá, Tiago!

    Mais uma excelente oportunidade para voltar a rever o SMM, o Creoula e o Mir que visitei em 2008 quando foi a Tall Ships veio a Aveiro.

    Vou tentar estar presente. :)

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!