terça-feira, 17 de julho de 2012

Entre a bordo do Santa Maria Manuela com a Renascença

Deixo aqui um excelente diário de bordo escrito pelo jornalista João Santos Duarte, a quem eu dou os meus mais sinceros parabéns.

Fica aqui a introdução:

Entre a bordo do veleiro português Santa Maria Manuela com a Renascença. O jornalista João Santos Duarte está a fazer o percurso de Saint Malo, em França, até Lisboa e conta-lhe, dia-a-dia, como está a ser esta viagem, como é fazer parte da tripulação e ir ao leme deste veleiro, quais as tarefas a desempenhar e como é fazer parte desta grande aventura.

Sábado, 7 de Julho de 2012

Não foi difícil de encontrar. Chegamos a Saint-Malo de comboio ao final da tarde, e depois de percorrermos com a mochila às costas a estrada que conduz à parte antiga dentro das muralhas e ao porto, os quatro mastros do Santa Maria Manuela depressa se cruzam com a nossa linha do olhar. O veleiro português, construído há 75 anos e reconstruído nos anos recentes, facilmente se destaca dos outros que participam igualmente na Tall Ships Races, um evento que todos os anos reúne os maiores veleiros do mundo.
Depois de nos apresentarmos a bordo tomamos um primeiro contacto com a embarcação e somos conduzidos ao nosso camarote, que vamos partilhar com outro viajante.
Nos próximos dias vamos acompanhar a viagem do Santa Maria Manuela entre Saint-Malo, no norte de França, e Lisboa, e perceber como é a vida a bordo de um veleiro.


Para continuar a ler clique no seguinte link:

Siga os veleiros aqui:

Espero que tenham gostado e até à próxima!



------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2012 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

1 comentário:

  1. Boas, é sempre bom saber que esses históricos navios navegam com "vento á popa". Infelizmente muitos se têm perdido não é o caso desse. Muitos anos de viva "Santa Maria Manuela"
    abraço
    Elvio

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!