sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tripulantes de pesqueiro desaparecido encontrados vivos

Os seis tripulantes da embarcação de pesca "Virgem do Sameiro" foram hoje encontrados com vida a 12 milhas, cerca de 22 quilómetros, a noroeste do cabo Mondego, disse à agência Lusa o porta-voz da Marinha.

Os seis tripulantes foram detectados pelo helicóptero da Força Aérea às 11h03 e às 12h já tinham sido resgatados, encontrando-se a bordo do helicóptero que os vai transportar para a Base Aérea de Monte Real onde vão ser assistidos por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Alexandre Santos Fernandes, disse que os seis homens foram detectados na balsa salva-vidas pelo helicóptero da Força Aérea que colaborava nas operações de busca e salvamento.

O comandante Santos Fernandes contou que as buscas começaram quinta-feira à tarde e continuaram durante toda a noite com a participação do navio patrulha oceânico 'Viana do Castelo' e até às duas da manhã por um C295 da Força Aérea.

«Hoje de manhã, as buscas foram reforçadas com a participação de meios aéreos e uma embarcação salva-vidas da capitania da Figueira da Foz e foi também reforçado com um helicóptero EH101 que tinha uma missão de treino planeado mas que se juntou às buscas e encontrou a balsa com os seis tripulantes a bordo», contou.

O comandante Santos Fernandes disse ainda que assim que for possível vão falar com os tripulantes para tentar saber o que aconteceu em concreto.

O barco de pesca “Virgem do Sameiro”, com pelo menos seis pessoas a bordo, desapareceu na terça-feira ao largo da Figueira da Foz.

A Marinha Portuguesa foi alertada às 10h20 de quinta-feira e de imediato accionou para o local o navio-patrulha oceânico Viana do Castelo, um barco salva-vidas e uma embarcação de alta velocidade da Capitania do Porto da Figueira da Foz, com o apoio de um avião da Força Aérea.

O porta-voz da Marinha, Alexandre Santos Fernandes, disse à Lusa na quinta-feira que as buscas, sem sucesso, estavam a ser realizadas entre o Cabo Mondego, na Figueira da Foz, e a praia do Pedrógão.

Lusa/SOL

(actualizada às 12h23)




------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!