quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cidade de Amarante regressa a casa

Eis que por entre as brumas surge tão belo barco, vindo de Lá longe com os nossos Homens e o tão precioso Peixe. Tão belo barco é, pois, o "Cidade de Amarante", dos últimos da sua raça, construído nos saudosos Estaleiros de S. Jacinto, no belo ano de 1990.


Para levar o piloto para bordo, a lancha "Espinheiro" encontrava-se de serviço já desde muito cedo, sempre na azáfama das entradas e saídas dos navios tanque, visitantes habituais do nosso porto.

E por entre o denso nevoeiro lá ia ele navegando, calma e silenciosamente, como que se a máquina estivesse já a repousar da longa viagem, e o vento o empurrasse pelo canal.

Na ponte e à proa, os Homens juntam-se para tentar encontrar os familiares do outro lado, onde estes respondem acenando freneticamente.

E lá vai ele em direcção ao Caís dos Bacalhoeiros. Atracação feita, missão cumprida. Os seus Homens ficam assim na segurança da terra firme, junto dos familiares. Agora é hora de por a escrita em dia e de descansar.

Aproveitando as fotografias do seu companheiro de labuta "Praia de Santa Cruz", deixo aqui dois momentos do "Cidade de Amarante" nos mares da Islândia:

Espero que tenham gostado.

Até à próxima!

------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

4 comentários:

  1. Terra é Mâe...E sempre uma alegria chegar a terra, independentemente do tempo.Bons registos, fotos que ficaram sem duvida na nossa historia,parabens. Palangreiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado! O seu blog também é bastante bom, e com fotos muito boas!

    ResponderEliminar
  3. Boas,Tiago sabes me dizer porque esta o altair ai a algum tempo? Estou esperando por fotos dos barcos que trabalham no porto de aveiro. Abraço Palangreiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro,

    Não lhe sei dizer porque aqui está, mas vou tentar averiguar.

    Obrigado pela visita!

    Abraço,
    Tiago Neves.

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!