terça-feira, 27 de julho de 2010

No Radar do Roda do Leme... II

Aqui vamos nós para a segunda edição da rubrica "No Radar do Roda do Leme".
Basicamente, esta rubrica consiste em criar um conjunto de posts com os vários blogs, sites e comunidades que existem tanto em Portugal, como no estrangeiro, sempre dentro da temática dos Navios e do Mar.

Este semana deixo-vos com as seguintes sugestões:

Blogs:
  • Santa Maria Manuela: O blog oficial do Lugre Santa Maria Manuela. Nele podemos encontrar informações históricas, bem como os vários passos da sua restauração.

  • The New Quest of the Schooner Argus: O blog oficial do Lugre Argus adquirido pela Pascoal. Nele podemos encontrar informações histórias sobre o navio, com várias referências ao livro de Alan Villiers (sendo que o próprio título é uma delas).

  • Lugre CREOULA de 1937: Blog do Navio de Treino da Marinha Creoula, mantido por Luís Miguel Correia e Raquel Sabino. Neste excelente blog, encontramos uma grande variedade de fotografias, desde do tempo da Parceria Geral de Pescarias até à passagem para navio da Marinha Portuguesa.

  • NRP Álvares Cabral F336 - Blog da GUARNIÇÃO de 1969 a 1971 do NRP Álvares Cabral - F336, onde encontramos várias fotografias de navios de guerra portugueses antigos, com muita informação sobre os mesmos, não esquecendo conflitos como por exemplo a Guerra Colonial.
Sites:
  • Gazela: Site oficial do lugre Gazela Primeiro da "Philadelphia Ship Preservation Guild", construído em Portugal, e que em tempos pertenceu à tão famosa "White Fleet". Podemos ver AQUI fotografias deste antigo lugre, e do seu estado actual.

  • Patricio Clan: Um site dedicado à história de uma família de marinheiros, onde se pode encontrar o tão famoso filme do Santa Maria Manuela "The White Ship".
Comunidades, Fóruns:
  • Ships Nostalgia: Uma das maiores comunidades do mundo sobre os navios e o mar, onde o idioma principal é o Inglês.
E por hoje é tudo!

Espero que tenham gostado e não se esqueçam, o radar continua sempre ligado, contudo sempre que acharem que determinado blog ou site merece referência, não hesitem em comentar!

Ficam aqui as edições anteriores desta rubrica:
Até à próxima!


------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito Obrigado por comentar!