sexta-feira, 4 de junho de 2010

Navalria 29 de Maio 2010

No dia 25 de Maio tive a oportunidade de fotografar alguns navios aqui no caís dos bacalhoeiros, com a companhia do Ricardo do blog Sergio@Cruises e do Rui do Maritime Photos. Já agora, aconselho a visita, são dois blogs muito interessantes e com fotos espectaculares.
A doca da Navalria estava repleta de navios de pesca de arrasto e do rebocador "Comandante Águas" da empresa Tinita.


Quatro navios de pesca de arrasto, onde podemos ver o "Delphinus" mais à esquerda, ligeiramente distanciado dos restantes.


O navio "Zodíaco" e à frente o "Marnoto de Aveiro"


Mais à direita o navio "Mar de Lagos" e o rebocador "Comandante Águas".

Na doca flutuante estava e ainda está, o catamaran "Damião de Goes" da SoftLusa.
De vez em quando lá se enche a doca seca de navios que necessitam de reparação, dando fotografias muito interessantes e que um dia darão boa recordação. Em construção na Navalria temos dois ferries para a Transtejo, o Lisbonense e o Almadense. O navio Hinlopen também já se encontra na Navalria para reparações, pois em breve irá também para a doca seca a fim de se preparar para voltar a pescar.

NOTA: Agradeço aos meus fieis leitores, pois enganei-me no nome do primeiro navio a contar da esquerda na primeira fotografia. Se alguém souber eu agradeço a ajuda.

Por hoje é tudo! Espero que tenham gostado.
Até à próxima!
------------------------------------------------------------------
Imagens e textos protegidos pelos direitos do autor. Em caso de dúvida contacte-me.
© 2010 por Tiago Neves. Todos os direitos reservados.

5 comentários:

  1. Diga me onde se encontra o Ria mar?

    ResponderEliminar
  2. Bonitas fotos, gosto sempre de fotos dos navios em estaleiro.
    Cumprimentos,
    Manuel

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    Acho o seu blog muito intressante, mas hoje acho que você cometeu um erro ao dizer que o primeiro navio de pesca costeira encalhado nos planos da Navalria é "Ria Mar", não sei qual é o navio mas é um navio da empresa Testas & Cunha", o Ria Mar é um navio da pesca do camarão pertence á empresa "Sociedade de Pesca Miradouro" e se não estou enganado fui a ultima construção dos Estaleiros de São Jacinto já extinto, o armador conclui o navio com a prata da casa.
    Parabens pelo seu blog.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado a todos pelos comentários!

    Quanto ao Ria Mar, devo de ter feito confusão então, pois como não me lembrava do nome do navio, tentei ir pelo callsign, que me parece ser CUFD5 que corresponde ao Ria Mar.

    Peço desculpa pelo engano, e agradeço por estarem sempre atentos!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  5. Se não estou em falha desta vez, o navio a que tinha chamado erradamente de "Ria Mar" é o Delphinus, com o indicativo de chamada CUFD8 e não CUFD5. Ainda se encontra na doca seca, juntamente com o Zodíaco, e com o Ville de Safi, que irei postar fotografias ainda hoje.

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

Muito Obrigado por comentar!